G8



Hoje, procurando temas para colocar em meu primeiro FANZINE, me peguei lendo algo sobre o G8(ou como diria a matéria que li o “G7 mais um”).
Como é interessante o poder dos grandes países, dos poderosos, daqueles que muitas vezes ouvimos os nomes na TV e nem ao menos imaginamos quem são ele, muitas vezes passam despercebidos por nós.
O “G7” formado pelos países mais ricos e poderosos do mundo: USA, Japão, Inglaterra, França, Itália, Canadá e Alemanha + a Rússia que formam o G8.
Criado em 1975, onde foi realizado o primeiro encontro na FRANÇA, até então formado apenas por 7 países, pois a Rússia só passa a fazer parte do grupo a partir de 1994. Como pode ser “divulgado” somente 34 anos depois. Se reunirem anualmente pra discutirem não só coisas dos seus países mais sim de todo o mundo, falar sobre qual a melhor forma pra isso e pra quilo. Existem tantos outros grupos como esse e diferente desse, uma mistura de tudo o “tudo numa coisa só”.
Após ler textos de alguns sites lembrei de um livro um tanto quanto curioso, também de um grupo chamado "A Verdadeira História do Clube Bilderberg"(disponível para dowload). Me pergunto será que somos donos ao menos de nossas próprias vidas? Será que daqui alguns anos todos pertenceram a mesma religião? todos países terão a mesma moeda? E se tudo no mundo é manipulado por esses tais grupos? Se todos os candidatos a presidente, governador, senador e etc. São apenas fantoches, e esses tais grupos já tem o “eleito” deles.
Meio que tropeçando em palavras mais tai meu 1° poste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada